sábado, 5 de maio de 2012

Bicicletas e a distância lateral de segurança

    A partir de 14 de Maio de 2012, os marronzinhos vão começar a multar os motoristas que não respeitarem a distância lateral de segurança de 1,5m em relação aos ciclistas.



    Sou a favor de manter a distância. Agora, da mesma forma que o carro tem que manter a distância, motos e bicicletas tambem devem manter a distância! Ou seja, MOTOS e BICICLETAS não podem andar no chamado "corredor"! 
   É só aplicar a regra dos 1,5m da distância lateral de segurança e matematicamente, chega-se a conclusão que é impossivel manter isso andando no corredor! A não ser que tivessemos faixas de rolamento entre 5,5m e 6m de largura (o que não é o caso!).


    E, da mesma forma que tem que multar motorista que não respeita ciclista, tambem tem que multar ciclista que não respeita os motoristas e nem o CTB! (cade as luzes, capacete, etc?), mas, como fazer isso? Alias, até hoje não temos nenhuma forma de multar pedestres e ciclistas que colocam motoristas, ciclistas e motociclistas em perigo (sim, ao se jogar na frente de um carro, eles podem causar acidentes e matar até mesmo motoristas!). Ou seja, nosso transito é uma bagunça, e os unicos que "pagam a conta" são aqueles que possuem um veiculo com placas!

   Daniel 

Intense Debate Comments