quinta-feira, 26 de maio de 2011

Propagandas Legais 20 - Delorean

Chegamos a 20ª edição da série Propagandas Legais!
E dessa vez vamos falar de um astro do Cinema. Daqueles que faz sucesso apenas após morrer...
Sim, a Delorean Motor Company faliu em 83 e a serie de filmes que o tornou um icone (Back To The Future) começou apenas em 85 (com sequencia em 89 e 90).
Normalmente, na historia do cinema, diversas marcas lutam para ter seus carros em filmes, ainda mais se for como protagonista do filme, ou o carro do protagonista. Aston Martin e BMW já financiaram filmes de James Bond, assim como Toyota e Nissan são exemplos de patrocinadores de seriados americanos.
Em "Heroes" os carros são todos da Nissan, em "Bones" em determinado momento todos passaram a ter Toyotas, inclusive com trechos em que - totalmente fora de contexto - os personagens falam sobre caracteristicas dos veiculos, como economia de combustivel do hibrido Prius ou o sistema de aviso quando se muda de faixa sem acionar a seta.
No Brasil, novelas globais também recebem patrocinio (não assisto novelas, mas sei que a Kia patrocina algumas delas).

Bom, com a DMC falida, acho que ninguem patrocinou a trilogia produzida por Steven Spilberg e dirigida por Robert Zemeckis. Por que então escolher um Delorean?

De qualquer forma, não há como negar que as linhas futuristicas do carro casaram perfeitamente com a ideia do filme. (Imagine uma maquina do tempo num fusca? Nada a ver! hehehe) E pensar que a ideia inicial foi usar uma geladeira como maquina do tempo... tsc tsc...

Bom, vamos deixar de papo e curtir as "Propagandas Legais":

O primeiro, de 83, quando o carro ainda era fabricado por John DeLorean:


Agora, uma "propaganda" da versão hollywoodiana de 1985:


E, para finalizar, uma propaganda de 2009, da empresa que passou a reconstruir os DMC-12:


Daniel Caldeira

Intense Debate Comments